
Professores:
David Seghezzo (Suíça)
Cristian Cocchiararo, na foto (Argentina)
David Bortolus (Argentina)
Local do curso:
Av. Federico Lacroze 2100 – Buenos Aires - Argentina
Mais Informação: Ficha em PDF
Mensagem publicada por:
Daniel Botelho
Decorrerá em Izola, Eslovévia Festival o 5º “OFF - Oboe Fagott Festival” de 13 a 22 de Agosto.
Mais informações no site: www.off-play-on.siA Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras vai realizar no dia 15 e 16 de Julho de 2009 audições para:
Flauta / Oboé / Clarinete / Fagote / Trompa
Os músicos farão parte do corpo docente do Conservatório de Música de Cascais e da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras
Deverão ser executados:
Estas audições são dirigidas a músicos com Licenciatura
Todos os interessados que possuem habilitações é favor enviar CV para o e-mail: o.c.c.o@mail.telepac.pt ou via fax para 21 467 31 02O JOVEM MÚSICO PORTUGUÊS CHRISTOPHER MANUEL KOPPITZ, OBOÉ, OBTEVE O 1º PRÉMIO EUROPEU, NA FINAL DO CONCURSO JUGEND MUSIZIERT 2009, NA ALEMANHA.
Jugend Musiziert é o maior concurso musical de jovens músicos da Alemanha, com uma larga história de mais de 40 anos. Este concurso, apoiado pelo Conselho Alemão da Música, e por vários Ministérios, é dos mais prestigiados e de maior êxito.
Na 1ª eliminatória, Christopher Koppitz obteve a pontuação máxima de entre os jovens intérpretes das Escolas Alemãs em Portugal, o que lhe permitiu passar para a 2ª eliminatória. Nesta 2ª fase do concurso, em Espanha, Christopher atingiu novamente a máxima pontuação e foi seleccionado para o concerto de encerramento.
Na final deste concurso, onde participaram os jovens músicos finalistas de todas as Escolas Alemãs Europeias, que decorreu na primeira semana de Junho, na Alemanha, Christopher Koppitz obteve o 1º prémio em oboé. De todos os intérpretes premiados (dos vários instrumentos), Christopher foi destacado no Concerto dos Laureados, com a atribuição do diploma de mérito europeu.
Christopher Koppitz, de 16 anos, é aluno da Escola Alemã de Lisboa e estuda oboé na Escola de Música Nossa Senhora do Cabo, em Linda-a-Velha, na classe do Prof. Francisco Luís Vieira.
por: João Miguel Nabais